sábado, 12 de julho de 2014

Corpo e Energia


Energia.

Existem vários tipos de energia, solar, cinética, potencial, térmica, eólica, nuclear, físico-químico, elétrica... Em fim, a energia é uma força que gera movimento.
Todas as coisas são energia. A matéria é uma energia condensada.
Biologicamente falando energia é o combustível que serve para ativar todas as partes de um corpo.
Hoje em dia a humanidade se afundou em um busca desacelerada e alucinada por bens materiais, se agarrando em falsos valores, falsas crenças, causando-nos um desconforto e nos afastando de nós mesmos.
São nas antigas civilizações e culturas que conceituamos as teorias filosóficas entre métodos e técnicas de HARMONIZAÇÃO E EQUILÍBRIO. A energia depositada em nosso organismo apresenta-se em diferentes modos, manifestada ou não. Ou seja, cria-se um conflito entre energia ativada ou não ativada. Gerando assim uma desarmonia e desequilíbrio no consciente e inconsciente. Lembrando que não existe energia má ou energia boa. Existe energia pura. Energia é energia.
Rei ki:
 O rei é a sabedoria universal, a origem, a sabedoria natural e harmônica.
O Ki é a força propulsora de vida. Os russos a chamam de bioenergia e os católicos a chamam de espirito santo.
Diferentes culturas em diferentes épocas criaram diferentes métodos para a captação e aplicação dessa energia, como exemplos a acupuntura, o pranayama, o passe magnético, a benção cristã etc.
O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir essa energia através das mãos, com o uso do do reiki podemos tratar as desarmonias do corpo físico. O reiki visa a cura integral atuando em nossos centros energéticos  (chakras) corrigindo os desvios padrões ativando o poder do restabelecimento do corpo físico.
Curar-se é reconhecer-se, aceitando nossas imperfeições e nos perdoando, valorizando nossas qualidades e fazendo um bom uso delas. A manifestação física de uma doença é o resultado de desequilíbrio do corpo físico, muitas vezes energético. Através do reiki podemos ativar nosso poder de cura e receber ajuda que precisamos para corrigir esses desequilíbrios. O beneficio do reiki é único e particular de cada indivíduo, não prometendo uma cura de doença específica. O poder de curar-se é próprio de cada um.
Fiquem bem,
Um abraço, com boas energias.
Ana Paula Kovalick