domingo, 31 de agosto de 2014

Medo e coragem

Lendo uma publicação do Frei Jaime Bettega, achei interessante e compartilho aqui esse texto com vocês:
“Viver é avançar, é ampliar horizontes, é visualizar o infinito”. O valor da vida é incalculável, existir é uma dádiva! Porém a vida está em nossas mãos.
Há pessoas que se escondem atrás dos medos, das desculpas, sem coragem do que encontrará lá na frente, e muitas vezes desistem...
Ninguém se realiza plenamente olhando apenas para o solo, temos que ter uma direção, um sentido, uma meta, ter sonhos, sem esses nunca vamos avançar na vida.
“O lugar mais alto de uma pessoa atingir é ser ele mesmo, em cultivar e plantar o amor, a bondade, e a generosidade”.



Quando nutrimos o coração e a mente estamos também nos fortalecendo e evoluindo em direção à paz, a harmonia e ao verdadeiro sentido da vida, mas principalmente ao bem-estar. Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, degraus que te levaram à vitória.
Muitas vezes o tempo é o melhor remédio, quando tudo parecer errado, precisamos traçar novos objetivos, em busca de novos ares e pensar que coisas novas virão. Tudo na vida existe um motivo. Então viva, avance, renove sua coragem todos os dias, amplie conhecimentos, se errou não desista, não fique com os braços cruzados, calma, tudo serve de experiência estamos toda hora aprendendo algo novo. Ser feliz é para quem tem coragem.

                                            (Claudionor Viana Teles Veloso, Dona Canô).