quarta-feira, 16 de abril de 2014

Compras em Rivera

Feriadão ou mesmo no fim de semana, para quem vai às compras em Rivera, peço que tome alguns cuidados.

Começando pelo estacionamento. tome cuidado ao estacionar, existem muitos flanelinhas e "pilantrinhas" rodeando seu carro, pedindo dinheiro ou algo para comer.

 Um amigo relatou-me que em uma de suas viagens  estacionou na Av. Tamandaré junto ao Parque internacional e sua van foi arrombada e suas compras saqueadas. É um dos pontos mais negativos que tem nessa cidade. Portando , deixe bem longe da linha divisória seu carro, e vá a pé. Em alguns minutos você chega ao Uruguay sem fazer muito esforço.

O largo do Internacional está dotado de vendedores ambulantes oferecendo e abordando as pessoas muitas vezes sendo inconvenientes com seus objetos e utensílios domésticos, bem como cigarrros, DVDs, e outros. Ufa! Detesto isso!

Atravessando a avenida João Passoa, à direita encontra-se o camelódromo, onde de um lado da avendida são brasileiros e no outro lado camelódromo com vendedores uruguaios, os produtos são os os mesmos, todos oriundos do Paraguai MADE IN TAIWAN. Os preços entre eles são praticamente parecidos. Exemplo: Jarra elétrica 1,7L R$ 25,00 em outra banca pode encontrar o mesmo produto por R$ 22,00.

Chegando em Rivera, atravessando a avenida 33 orientáles, encontramos a famosa e uma das mais tradicionais loja de Rivera a Siñeriz free-shop, bem localizada na primeira quadra da Av. Sarandi  onde podemos encontrar todos os produtos inimágináveis entre eles, roupas, bolsas, tênis, cremes, perfumes, cosméticos, bebidas, eletrônicos, utensílios domésticos ... e uma infinidade de produtos importados. Em uma ocasião comprei uma bolsa feminina  da marca TOMMY, durou 30 dias logo cortou a alça, ou seja, de procedência duvidosa. O atendimento é regular, conversando com várias outras amigas que visitaram a loja a opinião sobre o atendimento foi negativo. Eu particularmente não gosto do atendimento dessa loja e de 90% dos free shops, principalmente dessa loja Siñeriz,  parece que você não existe, não se importam com o cliente, e atendem com má vontade. Vá preparado, para o mau-humor e cara feia...heheheheh Inclusive inaugurou há pouco tempo o shoping Siñeriz, com cinema e praça de alimentação, porém fica afastado do centro em direção ao DAE, seguindo pela Av. Tamandaré. Fui lá apenas para conhecer, o lugar é bem espaçoso e não tem tanto tumulto, é bem mais calmo que a região central . Vale a pena conferir!

Atravessando a Av. Sarandi encontra-se a Loja Opa´s perfum NOSSAAAAAAA!!!!!! Eu adoro essa Loja, bem atendido, bem localizado, os preços são bons, as atendentes prestativas, mostram o produto e explicam as característica de cada produto solicitado. Exemplo: Um Eau Perfum Nike masculino 100ml, valor U$ 12. Mas a atendente te explica que tem o mesmo produto em estojo que custa U$ 17 e acompanha um brinde, ex.: um pós barba Nike.

Na segunda quadra da Av. Sarandi encontram-se muitas lojas, dentre elas o Free Shop Price, outra loja que ADOROOOOOOO!!! Possui um variedade de cosméticos de marcas francesas anti-rugas, os preços variam, com o dólar em alta tornam-se apenas 30% até mais baratos em relação ao Brasil. Mas vale a pena!

Agraciada esquina com Paysandu, encontramos os free shop BARÃO, também um das lojas mais tradicionais de Rivera, inclusive atendimento familiar, pessoas prestaivas, preços variados, marcas famosas como: Lacoste, Aleatory, Tommy, Adidas e outras. Seção de calçados, vinhos , eletrônicos e perfumes. Meu irmão compra seus eletrônicos nessa loja e diz que sempre vale a pena, não sei não, prefiro comprar no Brasil com mais garantia.

 Pessoal, infelizmente Santana do Livramento e Rivera não são cidades turísticas e sim cidades de compras. Não tem muito a fazer  por lá, apenas comprar e comprar... visitar amigos e familiares. E claro né!!! Descansar na chácara de Dona Catarina, minha mãe! rsrs

Um abraço, bom feriado e boas compras!